terça-feira, 26 de abril de 2011

Porque não conseguimos olhar diretamente para o sol?

     Sabemos que o sol é um grande inimigo nosso e sempre ouvimos falar sobre as preucauções que devemos tomar quando nos expormos á ele devido a sua serie de problemas que pode nos causar, como :o câncer de pele , queimaduras , envelhecimento mais rápido , e se olharmos para o sol ele pode causar muitos danos as nossas vistas .Afinal porque não conseguimos olhar para o sol ?Qual os problemas que ele pode causar para nossos olhos ?Essas e muitas outras dúvidas vamos tirar na redação abaixo.

  Uma das perguntas que fizemos foi :  porque não conseguimos olhar para o sol? Devido a luminosidade do sol ser  muito intensa ela prejudica a nossa visão.O olho é formado  por inúmeras terminações nervosas sensíveis à luz , quando os raios ultarvioleta (também conhecido como UV)  penetram em nossos olhos a pupila não dá conta de filtrar , afetando a fina membrana que envolve o globo ocular causando algumas doeças oculare.Algumas dessas doenças são:

Miopia

Quando o olho anatomicamente está maior que o tamanho normal, o raio luminoso não consegue atingir a Retina. A imagem forma-se antes da Retina. Sua correção é feita através de lentes divergentes (negativas).


Astigmatismo

Geralmente é causado por córnea não esférica como se fosse uma bola de “futebol americano”. Isto é, com raios de curvaturas diferentes.
Este formato irregular faz com que parte da imagem forme-se na retina e outra parte antes ou depois da Retina. Pode também ser do cristalino ou estruturas residuais. Sua correção é feita com lentes cilíndricas
 

Catarata
A catarata e uma doenca ocular definida como qualquer perda da transparência do cristalino (lente interna do olho) que afeta a acuidade visual



                   

2 comentários:

  1. Me disculpe mais esse texto tem erros de portugues

    ResponderExcluir
  2. o sol é inimigo ná terra ?
    em algumas coisas sim

    mais o sol é responsavel pela vida na terra em tudo que nós fazemos então não comente que o sol é inimigo da terra .-.

    ResponderExcluir